segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um trânsito 'animal'

O taxi parou na calçada, entrei. O motorista então, sem prestar muita atenção na via, saiu da direita bruscamente, foi para a esquerda e fez uma conversão super perigosa. Só escutei a voz de outro motorista, com sotaque castelhano, gritando ' animal' , desviando irritado.
Foi só mais um susto no trânsito de Lima.
Uma frota grande de carros velhos, ruas sem demarcação de faixas, muitos motoristas que não sabem pra que servem os sinalizadores...
Lima tem um trânsito caótico. Fiquei nervosa andando a pé, com medo de ser atropelada e também de taxi, nas constantes idas e vindas de Miraflores para o resto da cidade.
Para quem está pensando em conhecer Lima, se liga nos custos de taxi...
Do aeroporto para Miraflores, 20 dólares (60 soles - moeda local - dezembro de 2008). Mas de Miraflores para o aeroporto, economia ( 30 soles). É difícil negociar no aeroporto. Os taxistas de lá querem mais é explorar turista.
Já de Miraflores para o centro histórico de Lima ( 20 soles). E dentro de Miraflores, pra cima e pra baixo, não mais que 5 soles. Um dólar estava cotado a três soles.

3 comentários:

  1. Em Lima vc tem que "regaterar" tudo, negociar, pedir menos... senão eles exploram. Ao primeiro preço se fingir desiteressada procurar outras opções. Quando fui lá o taxis não tinha taximetro, era tudo no acordo. Ainda é assim?

    ResponderExcluir
  2. Sim, ainda. Esses preços foram negociados mesmo! mas coloquei a média para que as pessoas que estão indo tenham uma noção. Mas claro que se negociar é capaz de reduzir.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leninha, tudo bom? Achei seu blog via Google. Também viajei para Lima (e Cusco, Machu Pichu e a Bolivia) em janeiro de 2009. Você tem razão, o trânsito da cidade é completamente caótico. Eu fui "assaltado" pelo taxista do aeroporto até Miraflores, mas o resto fiz praticamente tudo de ônibus mesmo. Estou escrevendo um "livro online" sobre a viagem no meu blog 15 dias no Perú e Bolívia. Visite!

    ResponderExcluir