segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Comidas, comidas...


Confesso que nunca comi tanta carne como agora na Argentina e Uruguay. Nao é à toa que vi tanto rebanho variado pelos mais de 700 km que percorri, quando saí de Colônia do Sacramento para Montevideo, e depois voltei para Buenos Aires passando por San José, Trinidad e Paysandu. Era muito gado... destinado à parrilla (churrasco).
E, claro, estando em um país, precisamos provar o que ele oferece. Pamplona de lomo, ou de pomo, ou de cerdo... deliciosos, carne enrolada com temperos variados, ervas, queijo...
Morcilla, uma linguiça preta, feita com sangue de porco, de sabor forte. Provei testículos de boi...
Bife Chourizo, enrolado com presunto e queijo.
Comi muitas papas (fritas, purê, assadas...), de maneira geral, os países latinos utilizam muito a batata para acompanhar as carnes.
Para quem quer dica de comida barata... em Buenos Aires se come bem com 30 pesos argentinos ( o equivalente a 15 reais ou 8 dólares). Mas se gostar de vinho, vai precisar de um pouco mais ( nos restaurantes eles custam 30 pesos, vinhos simples, mas de boa qualidade). Durante o almoço, como não abro mão de vegetais, acabei optando pelos restaurantes chineses, que cobram entre 20 e 30 pesos. Achei dois bons restaurantes chineses na rua Peron, onde fiquei hospedada, no centro de Buenos Aires. O melhor deles, o Bambu, tem variadas saladas e petiscos chineses maravilhosos.
Bom mesmo é o restaurante do Jardim Japonês. E o ambiente é lindo.
Já uma pizza, vale a dos Imortalles, na avenida Corrientes, próxima a Calle Uruguay, no centro de Buenos Aires, no Bairro San Nicolas.

Já em Montevideo, obrigatório uma ida ao Mercado do Puerto, onde há diversos restaurantes. Iguarias maravilhosas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário